Pular para o conteúdo principal

Raridade: Anderson Freire fica surpreso por pedido de Neymar na TV

A voz de um capixaba encantou o atacante Neymar. Após marcar os quatro gols da vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na última terça-feira (14), o jogador pediu, em entrevista ao vivo no SporTV, que a música Raridade, do cantor e compositor gospel Anderson Freire, fosse a trilha sonora de seus gols durante a apresentação da reportagem no programa Fantástico, da TV Gazeta/Globo.

Anderson Freire, cantor e compositor gospel capixaba, autor da música Raridade. (FOTO: Divulgação)
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, onde mora com a esposa, Raquel, e o filho, Gustavo, de 5 anos, o cantor de 34 anos tem três CDs gravados, ganhou discos de platina e de ouro e já vai para sua segunda indicação ao Grammy Latino. Anderson é membro da Igreja Wesleyana.

           
No ano passado, Anderson concorreu ao Grammy Latino justamente com o CD que leva o nome da música pedida por Neymar. Já no próximo dia 20 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele pode ganhar o Grammy de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa com o seu mais novo álbum: Anderson Freire e Amigos.

O reconhecimento do craque do Barcelona e de um prêmio como o Grammy vem após uma carreira que já engloba mais de 400 mil CDs vendidos e cerca de 1.400 canções compostas - muitas delas ficaram famosas na vozes de cantoras gospel nacionalmente conhecidas, como Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Aline Barros e Bruna Karla.

O cantor declarou que ficou surpreso com o pedido da música por parte do atacante, mas há alguns meses o atleta já havia citado a mesma música do cachoeirense, quando postou uma foto no Instagram olhando para o mar e publicou um trecho da canção.

           
"Eu nunca tive contato com Neymar e fiquei muito feliz com essa citação da música Raridade. Isso é a força da música. É assim que Deus trabalha. Eu acredito que é o vento de Deus que conduz essa música a tantas pessoas. É uma coisa linda. Mas muito mais que o Neymar pedir minha música, é saber que ela faz parte da vida e da história dele e de uma geração", declarou Anderson.

"O ser humano é carente de carinho, de atenção, mas somos uma família aqui na Terra. Existem problemas, indiferenças, e eu creio que essa canção, ao mesmo tempo que dá carinho, mostra que você é importante demais porque você é o espelho de Deus", completa o cantor. 


Neymar já havia citado a música quando postou uma foto olhando para o mar. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Legião de fãs nos gramados
Ao ser questionado se pratica esportes e possui outros admiradores no mundo futebolístico, o cantor gospel Anderson Freire brinca que gosta de futebol, mas “ele é que não gosta de mim”.

Sobre os “fãs” que entram nos gramados, o cantor apresenta uma lista de atletas. “Sei de vários jogadores de futebol que acompanham o meu trabalho, como Júnior César (Botafogo), Bernard (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Léo Moura (Flamengo) e Obina (América-MG). Léo Moura é meu parceiro, a gente sempre se fala. Fico muito feliz, sobretudo porque a Palavra de Deus está sendo levada e está tocando o coração deles. Acredito que eles têm esse carinho pelo meu trabalho porque jogador sempre passa por momentos de superação”, observa.

          
A letra da canção:
Não consigo ir além do teu olhar
Tudo o que eu consigo é imaginar 
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com Você

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória