Pular para o conteúdo principal

MD Silva vence na Batalha da Ponte e garante vaga na seletiva estadual

MD Silva garantiu vaga na seletiva estadual. (FOTO: Divulgação)
O músico e poeta MD Silva, 21 anos, foi o campeão da noite na Batalha da Ponte, no último domingo (16), e com a conquista, se classificou para a seletiva estadual, que dará vaga para o duelo nacional, que será realizado em Belo Horizonte/MG. Na final ele batalhou com Kblo, diante de um público de centenas de pessoas, na praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. Assista o vídeo da final no fim da matéria.

Anteriormente, já haviam se classificado os MC's Noventa (Projeto Boca a Boca), Cesar (Batalha do NB), Dudu (Batalha da Ponte), Dimas (Bela Rima), Cavati (Rap de Quinta), Ojota (Projeto Boca a Boca), Arthur (Batalha da Orla) e Armelloni (Rap in Sama/São Mateus). O Batalha da Ponte disponibilizará mais uma vaga para a seletiva no próximo domingo (23).

MD Silva
Matheus Silva, o MD Silva, atuante na cena do hip hop capixaba desde 2011, é cofundador do Batalha da Ponte e cria do projeto Boca a Boca. É criado e apaixonado pelo bairro Vale Encantado, em Vila Velha. É autor do livro de poesias Sustenta Habilidade, produção independente lançada através do coletivo Tercetos em abril deste ano.

Batalha da Ponte
O projeto Batalha da Ponte tem como objetivo propagar a cultura hip hop para os bairros de Vila Velha utilizando como ferramentas o rap, a literatura e as batalhas de rimas improvisadas que possuem como parâmetros a participação coletiva, a democratização e a descentralização da informação, da cultura e da arte.

Idealizado por MD Silva, desenvolve ações semanalmente no município canela-verde desde dezembro de 2014, promovendo batalhas de rimas improvisadas, saraus e uma biblioteca comunitária. Além do músico, Brunna Campos, Fred e Ronaldinho MC organizam os eventos, que acontecem todos os domingos na praça Duque de Caxias, no Centro, de forma temporária, e são de livre acesso ao público, tendo início às 18h00 e término por volta de 22h00.

               

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

“A Matéria Noturna”: Filme gravado em Vitória estreia nos cinemas em abril