Pular para o conteúdo principal

Final da seletiva para o Duelo de MCs acontece em Vitória

A final da seletiva estadual, que dará vaga para o Duelo de MC's nacional será realizada neste sábado (12), na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória. Serão 16 MCs disputando a partir de 15 horas a vaga para o evento que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, no próximo dia 20.

Os MCs Noventa (Projeto Boca a Boca), Cesar (Batalha do NB), Dudu (Batalha da Ponte), Dimas (Bela Rima), Cavati (Rap de Quinta), Ojota (Projeto Boca a Boca), Arthur (Batalha da Orla), Armelloni (Rap in Sama/São Mateus), MD Silva (Batalha da Ponte), Gato a Jato (Aracruz), Ariane (Projeto Boca a Boca), Frolo (Projeto a Boca), Vitin (Batalha da Ponte), Cleiton (Projeto Fênix), PH (Batalha da BR) e Arthur Morais (Kaxuello) se classificaram em batalhas que aconteceram na Grande Vitória e no interior do Estado.

Saiba mais
MD Silva vence na Batalha da Ponte e garante vaga na seletiva estadual

Os MC's Dimas e MD Silva são dois dos que disputarão a vaga para o Duelo de MC's, em Belo Horizonte/MG. (FOTOS: Divulgação)
Dia Mundial do Hip-Hop
O evento na capital capixaba acontece num dia marcante para o hip-hop. É que o dia 12 de novembro é comemorado em todo o mundo o Dia do Hip-Hop, cultura que nasceu por volta da década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e africanas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

No Brasil, o berço do hip-hop é São Paulo, onde surgiu com força nos anos 1980, dos tradicionais encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MC’s, Doctor MC’s, Shary Laine, Rappin Hood, entre outros.

Conhecido como um estilo de vida, o hip-hop possui como uma de suas maiores características a multidimensionalidade. Um conjunto de dança, ritmo, música, poesia e arte, ele jamais poderia ser compreendido sem considerarmos a questão política e social em que surgiu e no qual se embasa até hoje. E é este contexto social que dá sentido à performance.

Serviço
Final - Seletiva ES - Duelo de MC's Nacional
Data e horário: 12/nov (sábado), a partir de 15h00
Local: Escadaria do Rosário - Centro de Vitória (rua atrás do Theatro Carlos Gomes)
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória